terça-feira, 2 de outubro de 2012

É Primavera, estação de muitas cores.

                                     Trabalho feito com massa de modelar sobre o Filme Lorax
                                                               Aqui estão as trúfulas
A estação das flores, das borboletas de muitas cores esta chegando e aproveitamos da mesma  para trabalharmos com as crianças as questões relacionadas ao nosso meio ambiente.
Para este projeto iniciamos com a história: Bom dia todas as cores e no dia seguinte assistimos ao Filme Lorax, Em Busca da Trúfula Perdida,( sugestão para as escolas desde  a ed.infantil) o qual esta sendo base para o Projeto da Primavera.
Este filme é ótimo para provocar uma discussão sobre a situação do meio ambiente com nossas crianças pequenas e da ambição desmedida do homem. Colabora da mesma forma para o desenvolvimento das capacidades cognitivas, afetivas e psicomotores, pois várias atividades podem ser realizadas, envolvendo todas as capacidades que estão já em desenvolvimento e as que estão em estado latente.
Tenho percebido como é natural para a criança a compreenção do quanto é importante cuidarmos do meio em que vivemos, pois já é algo presente no seu contexto educacional, o que torna mais prazeroso e compreensivo este trabalho. Não há necessidade de muita fala do educador, apenas abrir espaço para a discussão e noto que eles já tem consciência do muito que podem fazer, basta apenas a colaboração dos adultos.
Aproveitaremos este projeto para nos utilizarmos de diversos materiais recicláveis colaborando assim com a redução de lixo..
                                          Trailer do Filme Lorax Em Busca da Trúfula Perdida

Nenhum comentário:

Postar um comentário