quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Folclore na Educação Infantil

                                              As crianças estão desenhando uma bruxinha de pano.
                                                         Usamos lã, TNT, sementes, giz colorido
                    
                        Minha Bruxinha de Pano foi feita pela vovó,
                        formada  de um pano só,
                        Mas tem boca e tem nariz .
                       Quando eu a nano nos braços,
                        eu me sinto uma mãezinha.
                        É tão linda a minha bruxinha
                        como eu me sinto feliz . ( Dimas Costa).

O brincar é fundamental na educação infantil, poder aliar o mundo das brincadeiras ao mundo das aprendizagens é o objetivo na educação, para que através do mesmo a criança possa vivenciar, experenciar diversas atividades lúdicas que colaborem no seu desenvolvimento intelectual e emocional.
Estamos desenvolvendo atividades que envolvem poesias, músicas, danças e brincadeiras da nossa própria região, partindo do diálogo das crianças com seus familiares trazendo para o ambiente escolar.
Na medida do possível estarei postando algumas destas atividades.


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário