sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Educação Infantil: Educando para Ser.





Na primeira infância construimos a base de todos os valores, os quais ao longo da nossa vida vamos tendo a  oportunidade de vivenciar nas nossas  relações. A educação da ética e da moral é que faz com que o ser humano possa usar da sua inteligência com mais sabedoria, percebendo que somos todos iguais e ao mesmo tempo diferentes e é esta diferença que dá um colorido especial nas nossas vidas, onde um aprende com o outro..
Perguntei as minhas crianças o que aconteceria se todos fôssemos iguaizinhos. Respostas:
Jhastin: Seria muito chato.
Elisa: Quando a minha mãe viesse me buscar, ela não ia saber quem era a sua filha.
João: como é que minha mãe ia saber que era eu?
Tivemos nesta tarde a visita de amigos e da Casinha de contação de histórias da ACMB. (fantoches de diversas raças e uma bonequinha só com uma perninha), todos foram muito bem recebidos.
E assim alcançamos o objetivo: Fazer ao outro somente o que gostaríamos que nos fizessem.

                                           
                                               Todo mundo que amar.
                                               Todo mundo quer viver
                                               Ser feliz.
                                               Todo mundo é diferente
                                               Sendo igual.
                                               Todo mundo é igual
                                               Sendo diferente. ( Música: Diferenças)



Nenhum comentário:

Postar um comentário